O mistério de um assassinato dentro de uma cafeteria precisa ser desvendado através de interrogatórios.

* Esta análise foi feita com o código cedido pela Ratalaika (versão PS4)
Distribuidora: Ratalaika Games
Produtora: sakevisual
Plataforma: PlayStation 4 / Xbox One / Switch
Mídia: Digital
Ano de Lançamento: 2020
Um jovem acorda em uma cafeteria após beber um café mocha triplo (pense numa narcolepsia!) e se encaminha ao banheiro, quando percebe uma mulher morta no banheiro feminino, com uma faca cravada no peito.
Segundos antes ele havia percebido uma morte próxima, graças à sua habilidade sobrenatural com a morte.
Ele toca no corpo para vivenciar os últimos minutos da vítima, mas antes que consiga reviver as memórias da morta, é surpreendido por uma executiva.

Confusão estabelecida, um detetive de folga reúne todos os presentes no local para começar as investigações sobre o assassinato.
Na cafeteria estão presentes o protagonista, o detetive Mikolaj, a executiva Jennifer Bregstorm, a balconista Chance e o estudante Kizaki.
Após a suspeita por parte de Bregstorm sobre o protagonista, o detetive lhe dá uma chance de provar sua inocência ajudando nas investigações.
Jisei The First Case HD é um visual novel de investigação, no melhor estilo “assassinato em quarto fechado por dentro”.
A maior parte da ação se dá através de conversas e dedução, embora exista alguma investigação de cenário.

Com arte no estilo anime/manga, Jisei possui múltiplos finais, onde nem sempre é possível descobrir a verdadeira identidade do assassino.
Como habitual no estilo, diálogos já visualizados podem ser acelerados em jogadas futuras, facilitando o acesso aos demais finais.
As falas (com exceção do protagonista) são totalmente dubladas em inglês, o que ajuda na imersão e no dinamismo, não ficando dependente apenas da leitura.
A platina é bastante tranquila, baseando-se os troféus nos múltiplos finais e eventuais abordagens diferentes em algumas conversas.
Um comentário sobre “Review / Tutorial de Jisei The First Case HD”