Um jovem sobrinho de um supervilão luta por reconhecimento no mundo do crime, arriscando-se para dar seu primeiro grande golpe.

* Esta análise foi feita com o código cedido pela Ratalaika (versão PS4)
Distribuidora: Ratalaika Games
Produtora: Man-Eater Games
Plataforma: PlayStation 4 / Xbox One / Switch / PS Vita / PC / Linux / MacOS / MacOS Classic
Mídia: Digital
Ano de Lançamento: 2020
Antes de mais nada, é importante ressaltar que este jogo aborda a temática gay. Embora o conteúdo seja bastante leve, fica aí o aviso para você que é sensível a este tipo de conteúdo.
Keegan perdeu o olho num acidente de carro quando tinha 7 anos, evento que também causou a morte de seus pais.
Foi então criado pelo seu tio, o supervilão conhecido como Sphynx e cresceu sonhando em também entrar para a vida do crime.
Aproveitando um evento científico onde o Professor Shultz exibiria o diamante Engelauge, uma pedra preciosa que, devido às suas propriedades químicas, é o condutor de energia mais versátil do mundo.
Neste cenário, Keegan irá precisar escolher qual caminho tomar: roubar o diamante ou sequestrar o professor.
Qualquer um dos dois atos, uma vez bem sucedido, será sua porta de entrada para a Liga do Mal, entidade composta pelos maiores vilões do mundo.
Há apenas dois obstáculos no Museu de Ciências, na Alemanha, onde o evento ocorrerá: Hunter, um agente da Global, ramo de espionagem americano e Serguei, membro da KGB, da União Soviética.

Blind Men é um visual novel com temática bastante leve e divertida, sendo uma boa paródia dos filmes de espionagem dos anos 80.
O jogo se dá por escolhas e bastante texto (como habitual do estilo), onde diversas situações e finais acontecem, bem como opções de romance com os dois agentes.
Como opções de texto, apenas o inglês, espanhol e alemão estão disponíveis. Em alguns momentos há diálogos falados, sempre em espanhol.
Graficamente, Blind Men possui traços leves, com uma pegada mangá/anime.
A trilha sonora envolve Jazz, Blues e até (pasme) Tango.

Diálogos já assistidos podem ser avançados rapidamente numa segunda jogada, facilitando o avanço entre os diversos finais.
(no PlayStation o jogo possui crossbuy, ou seja, comprou no PS4, ganhou também a versão de PS Vita)