O mundo virtual está sendo destruído e cabe a Reed encontrar as informações perdidas para entregar ao Desenvolvedor.

* Esta análise foi feita com o código cedido pela Ratalaika (versão PS4)
Distribuidora: Ratalaika Games
Produtora: PXLink
Plataforma: PlayStation 4 / PS Vita / Xbox One / Switch
Mídia: Digital
Ano de Lançamento: 2020
Após os eventos de Reed, o mundo virtual está novamente desconfigurado, graças ao velho PC do Desenvolvedor e cabe a Reed, um simpático gato, resgatar os dados perdidos no mundo virtual.
Puzzle de plataforma, Reed 2 fornece 52 cenários com diversos desafios de plataformas, de elevadores móveis a espinhos, serras circulares e flechas, que devem ser evitados com pulos precisos.
Não há botões de ataque aqui, apenas o salto executado no momento certo.
Além das diversas armadilhas do cenário, pequenas galinhas inimigas avançam ferozmente sobre a coruja (uma linha que eu jamais imaginei escrever) e podem ser simplesmente evitados ou nocauteados com uma pisada na cabeça.

O objetivo é simples: colete os três dados perdidos pela fase (pequenos cubos amarelos) para destravar a porta para o próximo nível.
Existem também alguns segredos, como passagens secretas que dão acesso a salas com mais cubos e personagens que estão se escondendo ou simplesmente perdidos no caos do mundo virtual desconfigurado.

Os gráficos pixelados possuem bastante efeito de sombra e luz.
A trilha sonora tem um tom mais sombrio e taciturno, acompanhando a meia-luz dos ambientes.
A frustração de avançar meio centímetro extra e encostar em uma serra elétrica é compensada pelo rápido respawn no início da fase, sem loadings.