Review / Tutorial de Loot Hero DX

* Esta análise foi feita com o código cedido pela Ratalaika (versão PS4/PS5)

Distribuidora: Ratalaika Games
Produtora: VaragtP
Plataforma: PS4 / PS5 / Xbox One / Xbox Series X / Xbox Series S / Switch / PC
Mídia: Digital
Ano de Lançamento: 2015 (PC) / 2021 (consoles)

Loot Hero DX é um jogo de ação 2D sobre… loot!

Você encarna um cavaleiro com uma lança na mão e avança para esquerda ou direita acertando inimigos e pegando o loot que eles deixam cair, para usar como upgrade nos “vilarejos” que encontra.

Na falta de um cavalo, corra pra cima dos inimigos de lança em punho!


Embora tecnicamente o cavaleiro esteja praticando justa, ele não possui um cavalo, correndo a pé mesmo.
Para matar os inimigos basta avançar contra eles até que morram, o que acontece mais rápido conforme você sobe de nível com o personagem.

Você pode fazer upgrade de atributos em cada vilarejo


Os atributos consistem em quatro tipos: ataque, crítico, defesa e velocidade.
Para subir cada um deles, uma quantidade de tesouros (ouro, rubis, moedas e por aí vai) é usada, subindo a cada compra, o que estimula o loot dos inimigos.

Você pode ir e voltar tranquilamente, sem punições, para farmar mais loot, sendo o final da fase para a extrema direita, ao derrotar o chefe, que é maior e possui mais HP.
Conforme avança, o cavaleiro ataca mas também sofre dano, por isto aumentar a defesa também é importante.

A velocidade rápida passa a causar uma zona na tela


Dez fases ao total, cada qual com uma temática de inimigos: Orcs e Goblins nos Bosques, Ratos no Deserto, Sapos no Pântano, Pássaros na Bambuzal, Mortos Vivos na Floresta, Trolls da Neve nas Planícies Nevadas, Lobisomens na Floresta Negra, Minotauros nas Ruínas e Dragões no Vulcão, cada qual com cinco variações de guerreiro e o chefe da fase.

A dificuldade “não tem limite” (a sua força de vontade tem?)

Ao zerar o jogo pela primeira vez, você resgata um minerador e ele passa a minerar ouro automaticamente, bastando acessar, entre as fases, a Mina para resgatar o ouro e subir os atributos de nível mais rapidamente.
Novas dificuldades também são desbloqueadas e aqui a facilidade começa a desaparecer, com inimigos mais resistentes. Os jarros de poção vermelha (Vida) e amarela (Energia) são seus amigos.
Ao morrer, parte do loot é perdido e você volta para o último vilarejo visitado.

Quanto mais dificuldades você finaliza, mais mineradores arranja para trabalhar coletando ouro

O gráfico de LHDX é colorido e “borrado”, como se scanlines muito fortes estivessem aplicadas à imagem, o que não chega a ser problema, dada a velocidade que o cavaleiro atinge ao receber vários upgrades (podendo a velocidade ser ajustada em cada vilarejo).

O gráfico com “scanlines” dá um aspecto de estar jogando em um monitor antigo


A trilha sonora possui um estilo épico e animado, acompanhando a velocidade frenética que o jogo atinge.

A platina consiste em comprar o primeiro upgrade, comprar um upgrade de cada atributo, vencer os dez estágios iniciai, conseguir a primeira medalha de upgrade (ao ultrapassar o primeiro nível máximo de um atributo), derrotar 100 e 1000 inimigos, coletar 1000 de loot e vencer um estágio em menos de 15 segundos (o que demanda bastante grind).

Os chefes são levemente grandes


Além dos troféus para a platina, o jogo oferece mais desafios internos, como derrotar 10.000 inimigos, coletar 100.000 de loot, atingir os níveis 25, 50 e 100 do personagem e derrotar o dragão final nas dificuldades 18, 45 e 90 (haja loot).

RESUMO DA ÓPERA:
Loot Hero DX é uma diversão rápida e descompromissada (ao menos na primeira zerada).
O desafio inicial parece simples, mas ao derrotar o dragão pela primeira vez, a dificuldade vai subindo e vários níveis de grind e upgrade são necessários.
A trilha sonora embala bem o ritmo rápido da ação e o gráfico com estilo menos definido parece estranho inicialmente, mas logo se ajusta melhor à visão do jogador dada a velocidade com que o cavaleiro avança.