Review / Tutorial Destroy ALL Humans (2020)

Destroy ALL humans (2020) é o primeiro jogo da série, originalmente lançado para Playstation 2 em 2005, porém essa é a versão totalmente remodelada trazendo gráficos e jogabilidade melhores.

Título: Destroy ALL humans! (2020)

Produtora: THQ Nordic

Gênero: Ação e aventura

Plataformas: Playstation 4, Xbox one, PC, Google stadia

Mídia: Física e digital

História

A história começa com uma nave alienígena furon sendo “alvejada” por um foguete americano. Crypto-136 acaba saindo da nave e desmaiando na frente de vários soldados americanos.
Diante disso, Pox um alienígena mais desenvolvido reclama do fracasso e gera o crypto-137 (seu personagem).
Após isso é decidido começar uma invasão ao planeta Terra, visando o resgate do Crypto-136 e a colonização do planeta.

Personagens

Pox: seu líder durante o jogo, o superior durante a invasão do planeta Terra e um cientista inteligente da raça furon, ele não sairá da nave mãe e vai lhe dar as ordens durante missões.

Crypto: o seu personagem, vale lembrar que ele é um clone, no caso crypto-137 que ODEIA seres humanos.

Gráficos

Apresentando gráficos bem bonitos, característicos aos jogos originais de PS2 em 2005, ele mostra ótimos efeitos de iluminação, modelagem e cenários detalhados.
Para todos que jogaram o jogos originais no Playstation 2 sem dúvida irá se deleitar jogando esse. Para aqueles que não conhecem, não esperem nada realista, mas sem dúvida o visual irá agradar bastante.

Áudio e efeitos sonoros

O jogo não apresenta músicas perceptíveis durante a gameplay, na maior parte você vai ouvir apenas os efeitos de suas armas e da sua nave, explosões e gritos humanos. Esses são representados de tal forma que os deixe bem competentes.

Jogabilidade

Controles similar aos jogos de mundo aberto atualmente, porém com mais simplicidade e sem muitos comandos variados. A resposta é bem fluida, fácil de se adaptar e vai ficando cada vez melhor a medida que você avança no jogo.

O jogo não apresenta seleção de dificuldade porém em sua grande parte, você é “Over Power” em relação aos humanos.

Missões

Com um total de 22 missões, elas são variadas entre destruir, encontrar e proteger seguindo o fluxo da história. Todas essas tem entre 1 a 3 objetivos opcionais.

Também existe as 4 missões de desafios em cada um dos seus mapas do jogo.

Mundo aberto

O jogo na medida que avança na história, você desbloqueia novas áreas para a exploração. Sendo 6 áreas no total, não são gigantes, mas também não são pequenas, nelas existem algumas atividades como pegar alguns coletaveis ou realizar os desafios.

Base do jogo

Barra de escudo/vida: representada na parte superior no meio, é como se fosse sua vida, sem ela você morre quase que instantaneamente, 1 ou 2 tiros a mais.

Bússola: no canto inferior esquerdo da tela, representando os humanos em azul e vermelhos os hostis, veículos da mesma forma. Objetivo de missões d desafios são representados em amarelo.

Barra de notoriedade: junto a bússola na direita, essa barra vai se enchendo a medida que o terror aumenta na cidade, ficando cada vez mais difícil de viver.

Suporte a comandos e munições: canto inferior começando da esquerda até a direita, mostra os comandos dos direcionais, o que cada botão faz, no caso as habilidades e mais na direita sua munição. Quando estiver na pilotagem do disco voador, a base será idêntica.

Habilidades do Crypto

São 4 habilidades principais no total, essas são as que você irá usar bastante: como:

O holozé: holograma humano, serve para assumir a forma de seres humanos.

Psicocinese: mover objetos com a mente, desde humanos a carros.

Extrair cérebro: habilidade de arrancar cérebro sem a necessidade de usar a arma.

Transmogrificar: e a habilidade de transformar objetos em munição.

Armas do Crypto

O jogo apresenta 4 peculiares armas, além das armas do disco voador.

Eletrizante: A sua arma inicial dispara raios, ela será bastante usada do início ao fim, pois não tem necessidade de pegar munição.

Raio desintegrador: a segunda arma liberada, dispara bolas de fogo que desintegra o inimigo e o faz virar pó.

Sonda anal: serve para arrancar o cérebro humano.

Detonador iônico: similar ao dispositivo C4, porém com um toque alienígena.

Armas do disco voador

O seu “veículo aéreo” está armado com 3 armas.

Raio mortífero: o clássico raio da morte, um laser vermelho que queima o que toca.

Bum sônico: arma que atira ondas de som.

Desconstrutor quântico: ao atirar essa começa a expandir o raio de explosão, tudo que está dentro desse raio morrer e pode virar munição.

Troféus e conquistas

Tendo 40 troféus ou conquistas (no Playstation tem o troféu de platina) esses não apresentam muitas dificuldades, em sua grande parte é referente a história e a ações com as armas do jogo. A maior dificuldade estaria em concluir os 24 desafios, alguns podem dar trabalho.

Considerações finais

Destroy ALL humans entrega um jogo divertido porém pequeno, sem muitas variedades em sua Gameplay, jogo apresenta gráficos característicos porém muito bonitos, fiel ao jogo original de Playstation 2 só que bem refinado. Jogabilidade simples e muito fácil de acostumar e sem muitas dificuldades. Para aqueles que conhecem e gostam sem dúvida irá agrad