Review / Tutorial de Nicole

Nicole experiencia a vida no campus da faculdade, cercado pelo mistério do desaparecimento de três garotas.

* Esta análise foi feita com o código cedido pela Ratalaika (versão PS4)

Distribuidora: Ratalaika Games
Produtora: Winter Wolves
Plataforma:  PlayStation 4 / Xbox One / Switch
Mídia: Digital
Ano de Lançamento: 2020

Nicole é uma jovem que chegou ao campus da faculdade para estudar Direito.
Dividindo apartamento com Chandra, Nicole logo aprende a viver em sua nova rotina.

Ao decorrer dos dias, Nicole conhece quatro jovens: o tímido Darren, o desenvolto Jeff, o atlético Kurt e o ocupado Ted.

Da esquerda para a direita: Jeff, Kurt, Darren e Ted

Enquanto estuda e interage com os quatro rapazes, a protagonista também sai para se divertir, arranja trabalhos de meio período e investiga o desaparecimento das jovens no campus.

Nicole é um visual novel otome, ou seja, é um jogo com temática mangá/anime mais voltado para o público feminino (hey, eu recebi o código para análise, ok?).
Embora o jogo possa ser jogado exclusivamente no modo tradicional de visual novel, existe uma novidade aqui: no modo mais completo (Stat-Raising), o status da personagem influencia no decorrer da trama.

Diversas atividades estão disponíveis no campus (algumas apenas em horários específicos)

No modo Stat-Raising, uma série de status/atributos precisa ser gerenciada conforme as atividades executadas, sendo eles: Moral, Energia, Pistas, Zelo, Diligência, Amizade e “Sabedoria” (Wit).
Para dar um exemplo: enquanto Nicole trabalha cuidando do parque, seu nível de Amizade sobe, enquanto energia e moral irão cair (podendo ser recuperadas dormindo, relaxando na natureza ou tomando um banho de espuma).
Os status servem para relacionamento e as pistas servem para resolver o mistério dos desaparecimentos.

A transição entre os dias mostra o progresso da investigação e dos relacionamentos e status

O jogo se passa durante 101 dias, ao final dos quais Nicole será confrontada pelo sequestrador. Dez finais estão disponíveis, envolvendo os relacionamentos com os quatro jovens e a resolução do mistério.

Quatro trabalhos de meio período estão disponíveis: Cafeteria, Loja de Conveniência, Assistente de Laboratório e Voluntária no Parque.
O dinheiro ganho pode ser gasto com uma ida ao cinema, sair para dançar, comprar sais de banho, vitaminas, um lanche ou presentes.
Os presentes comprados online servem tanto para Nicole quanto para os quatro “pretendentes”, ajudando no avanço do romance ou como boost no status da protagonista.

Os empregos servem para ganhar uma grana e aumentar status específicos

Os gráficos são bastante agradáveis, com pequenas animações e bastante diálogos. Os personagens são representados no estilo mangá mais “suave” no traço.

A parte sonora é bastante focada no uso de piano, tendo músicas agradáveis e relaxantes no geral. A falta de dublagem pode ser um problema se você estiver com sono quando for jogar, uma vez que o jogo é baseado fortemente na leitura (como todo visual novel).

A platina é bastante tranquila, resumida em fazer todos os finais e arranjar os quatro empregos.

Um comentário