Review / Tutorial de RogueCube

Ação e tiroteio ao quadrado!

* Esta análise foi feita com o código cedido pela Ratalaika (versão PS4)

Distribuidora: Ratalaika Games
Produtora: Bipolar Dawn
Plataforma:  PlayStation 4 / Xbox One / Switch
Mídia: Digital
Ano de Lançamento: 2020

Um cubo armado é perigo ao quadrado (ok, aqui encerram as piadas do gênero)!
RogueCube é um dual stick shooter roguelike onde você controla um cubo e percorre diferentes arenas atrás de baús munição e muitas armas.

Inicialmente com três cubos disponíveis, cada qual com suas características próprias (sendo mais personagens, não apenas cubos, desbloqueáveis) através de fases lotadas de inimigos, entre cubos atiradores, cubos ninja, cubos explosivos, mimics (sim, falsos baús que atacam, comuns nos RPGs), sapos, cubos corrosivos e outros inimigos, além de chefes gigantes.

Armas com munição explosiva são uma boa opção contra hordas de cubos assassinos

Diversas armas estão disponíveis, de pistolas e shotguns a vassouras, rifles de plasma e disparadoras de peixes, sendo que você pode carregar duas por vez, então atenção à munição!

O lança-chamas é uma boa opção de dano em larga escala, mas consome rapidamente a munição

O jogo pode ser jogado na campanha single player ou acompanhado de até três amigos no coop local, bem como no modo versus. Existem ainda os desafios diários.

Um jogo bastante colorido, RC apresenta gráficos pixelados mas com um tom mais “limpo”. Os cenários gerados proceduralmente escondem baús de vida e baús com armas e pequenos cubos azuis, que servem como upgrade de nível (aumentando a vida do personagem) e desbloqueando novos personagens, além de áreas fechadas com chave.

Sim, isso é uma arma de arco-íris!

A platina é relativamente fácil, embora o desafio seja alto, envolvendo derrotar o segundo chefe do jogo, desbloquear personagens específicos e rebater um tiro com uma arma melee.