Review / Tutorial de Jisei The First Case HD

O mistério de um assassinato dentro de uma cafeteria precisa ser desvendado através de interrogatórios.

* Esta análise foi feita com o código cedido pela Ratalaika (versão PS4)

Distribuidora: Ratalaika Games
Produtora: sakevisual
Plataforma:  PlayStation 4 / Xbox One / Switch
Mídia: Digital
Ano de Lançamento: 2020

Um jovem acorda em uma cafeteria após beber um café mocha triplo (pense numa narcolepsia!) e se encaminha ao banheiro, quando percebe uma mulher morta no banheiro feminino, com uma faca cravada no peito.

Segundos antes ele havia percebido uma morte próxima, graças à sua habilidade sobrenatural com a morte.
Ele toca no corpo para vivenciar os últimos minutos da vítima, mas antes que consiga reviver as memórias da morta, é surpreendido por uma executiva.

O protagonista possui a habilidade de reviver os últimos momentos de um morto ao tocar o corpo

Confusão estabelecida, um detetive de folga reúne todos os presentes no local para começar as investigações sobre o assassinato.

Na cafeteria estão presentes o protagonista, o detetive Mikolaj, a executiva Jennifer Bregstorm, a balconista Chance e o estudante Kizaki.
Após a suspeita por parte de Bregstorm sobre o protagonista, o detetive lhe dá uma chance de provar sua inocência ajudando nas investigações.

Jisei The First Case HD é um visual novel de investigação, no melhor estilo “assassinato em quarto fechado por dentro”.
A maior parte da ação se dá através de conversas e dedução, embora exista alguma investigação de cenário.

Da esquerda pra direita: Chance, Jennifer e Kizaki

Com arte no estilo anime/manga, Jisei possui múltiplos finais, onde nem sempre é possível descobrir a verdadeira identidade do assassino.
Como habitual no estilo, diálogos já visualizados podem ser acelerados em jogadas futuras, facilitando o acesso aos demais finais.

As falas (com exceção do protagonista) são totalmente dubladas em inglês, o que ajuda na imersão e no dinamismo, não ficando dependente apenas da leitura.

A platina é bastante tranquila, baseando-se os troféus nos múltiplos finais e eventuais abordagens diferentes em algumas conversas.